Acusados de homicídio no bairro Caramuru são condenados a mais de 23 anos de prisão
Ambos não poderão recorrer da decisão em liberdade
Os acusados Antônio Carlos da Silva Santana e Sérgio dos Reis Gaya foram levados a julgamento nesta terça-feira (26), e condenados a mais de 23 anos de reclusão pelos crimes de homicídio e corrupção de menores. O caso ocorreu em fevereiro deste ano, no bairro Caramuru, em Patos de Minas.
No total, Antônio foi condenado a 22 anos e 2 meses de reclusão em regime fechado, pelos crimes de homicídio e corrupção de menores. Já Sérgio, foi condenado a 23 anos, 4 meses e 10 dias de reclusão em regime fechado, também pelos crimes de homicídio e corrupção de menores. Ambos não poderão recorrer da decisão em liberdade.
Sobre o caso
Guilherme Eduardo Fonseca, de 19 anos, e conhecido como Patinho, não resistiu após levar três golpes de faca. De acordo com as investigações, Sérgio estava em um estabelecimento acompanhado de Matheus, Marcos e Antônio, quando foi cobrar a vítima de um pagamento de dívida de drogas.
Após prometer que faria o pagamento, Guilherme saiu do estabelecimento, mas, ao retornar, levou duas facadas de Antônio. Em seguida, a vítima tentou fugir do local, Antônio correu atrás dele e Marcos incentivou a ação. Enquanto isso, Matheus tentava derrubar Guilherme para que ele fosse mais esfaqueado.
A vítima conseguiu fugir, mas perdeu muito sangue e não resistiu aos ferimentos. Na época, uma denúncia apontou a participação de menores de idade na ocultação da faca. Vale destacar que o Ministério Público também apurou que Sergio teria comunicado Antônio e Marcos sobre um plano de matar alguém.
Matheus e Marcos serão julgados em outra oportunidade.