Logo Patosja

Após homem invadir fórum e morrer, PM, PC e TJMG se pronunciam

A morte ocorreu neste domingo na UPA de Patos de Minas

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV

Publicado em: 17:54 05-08-2024

Compartilhar:

Após homem invadir fórum e morrer, PM, PC e TJMG se pronunciam

Neste sábado (03), um homem identificado como Deivid Henrique Vieira de Miranda, de 22 anos, invadiu o Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas.


De acordo com informações, ele precisou ser contido pelo porteiro, testemunhas e a Polícia Militar. Ele teria saído de uma mata próxima à rotatória da avenida Padre Almir com a avenida Angra dos Reis, no bairro Copacabana.


Antes de invadir o fórum, ele estaria alterado e tentou entrar na sede do Ministério Público de Minas Gerais, mas não conseguiu. Então, pulou a grade do Fórum Olympio Borges e tentou furtar um carro que estava no estacionamento.


Diante da situação, ele foi contido pela Polícia Militar e pelos responsáveis pela segurança do fórum.


A família afirma que militares e os seguranças do fórum agrediram-no, causando ferimentos.


Na tarde deste domingo (04), o invasor faleceu. A causa da morte ainda não foi informada.


Procurada, a Polícia Militar negou abuso de poder e uso de força brutal.


A Polícia Civil de Minas Gerais informou, por meio de nota, que o corpo do homem de 22 anos foi prontamente submetido ao exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas. “A PCMG está conduzindo a investigação com a máxima diligência, visando esclarecer todos os fatos e circunstâncias relacionados ao caso. A instituição continua a trabalhar com afinco, aguardando o resultado do laudo e a coleta das demais provas necessárias para um desfecho completo e justo da investigação.” Concluiu.


Já o Tribunal de Justiça de Minas Gerais disse, por meio de nota: "As apurações estão sendo feitas pelas autoridades competentes.".

Leia também