Logo Patosja

Briga em escola termina com duas estudantes na delegacia por lesão corporal

As garotas de 14 e 15 anos são alunas de uma escola no distrito de Alagoas

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar.

Publicado em: 9:32 11-11-2025

Compartilhar:

Briga em escola termina com duas estudantes na delegacia por lesão corporal

Duas adolescentes protagonizaram um desentendimento violento nessa segunda-feira (11) na Escola Municipal Abdias Caldeira Brant, no distrito de Alagoas, no meio rural de Patos de Minas. O desentendimento teria começado por motivos de fofocas entre as estudantes.


A direção da escola informou à polícia que ambas residem em fazendas próximas ao distrito de Alagoas e que, ao descerem do ônibus, as garotas começaram uma discussão que evoluiu para agressões físicas, com socos, tapas e puxões de cabelo. A briga violenta só parou quando servidoras da escola intervieram e separaram as duas.


A estudante de 14 anos relatou aos policiais que as duas já haviam discutido anteriormente e que, dessa vez, perguntou à jovem de 15 anos o motivo pelo qual ela estaria falando de sua vida para outras pessoas. Disse que em seguida foi empurrada, dando início às trocas de agressões, que resultaram em socos, tapas no rosto, puxões de cabelo e uma mordida no dedo anelar da mão direita. Ela também sofreu escoriações no cotovelo do braço direito e na face.


A outra garota, de 15 anos, disse que, ao descer do ônibus, teve os braços segurados pela colega, que a questionou sobre supostas fofocas que ela teria espalhado para outros estudantes. Ao afirmar que não havia feito nada daquilo, as duas começaram a discutir e trocaram empurrões, seguidos de agressões. Ela sofreu ferimentos no joelho esquerdo.


As duas adolescentes foram conduzidas e levadas para a delegacia pelo ato infracional de lesão corporal, acompanhadas pelas mães. No entanto, disseram não ter interesse em representar criminalmente uma contra a outra.

Leia também