Flagrado com cigarros eletrônicos, estudante de direito é preso por contrabando em Patos de Minas
Foram apreendidas mais de 30 caixas com os materiais ilegais
No início da noite deste domingo (24), a Polícia Militar Rodoviária apreendeu dezenas de cigarros eletrônicos que estavam sendo transportados em um veículo, na MGC 354 em Patos de Minas.
Ao ser abordado no quilômetro 171, o motorista de 21 anos, que conduzia uma Saveiro, afirmou ser estudante de direito em Patos de Minas e demonstrou nervosismo. Segundo a polícia, o rapaz alegou que estava tudo certo com ele, com o veículo e que precisava ser liberado para "procurar" um banheiro.
Durante as verificações no interior do carro, os policiais localizaram uma sacola com 38 caixas contendo cigarros eletrônicos e 15 refis do cigarro. O motorista admitiu que estava trazendo os materiais da cidade de Unaí e que os repassaria para outra pessoa. Ele disse ainda que os cigarros seriam comercializados entre os estudantes da faculdade, pelo valor de R$ 60,00 cada.
O universitário foi preso e encaminhado à Polícia Federal na cidade de Uberlândia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando previsto no artigo 334 do Código Penal. A venda de cigarros eletrônicos no Brasil é proibida desde 2009, através da portaria número 46 da Anvisa.