Logo Patosja

Homem é condenado a 20 anos por ajudar em homicídio no Jardim Esperança, em Patos de Minas

Lucas Eliquierre Rodrigues da Silva foi morto a tiros motivado por crime passional 

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 18:45 05-08-2025

Compartilhar:

Lucas Eliquierre Rodrigues da Silva foi morto a tiros motivado por crime passional 

Igor Marins dos Santos foi condenado a mais de 20 anos de reclusão por ajudar um adolescente a cometer um homicídio no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas. A motivação seria crime passional. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (5). 

Em 2021, a vítima, Lucas Eliquierre Rodrigues da Silva, estava sentado conversando em frente à casa dele quando foi surpreendido por um veículo. Câmeras de segurança registraram o menor no banco do passageiro, efetuando os 14 disparos contra o rapaz. 

A vítima correu para dentro de casa, mas acabou sendo atingida na região do tórax. Lucas foi socorrido pelo irmão, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Segundo as investigações, o rapaz teria se envolvido com a ex-namorada do adolescente. 

Após o crime, Igor, responsável por conduzir o veículo, e o menor se esconderam em uma casa após o crime, onde foram localizados e presos em flagrante pela Polícia Militar. O promotor Lucas Romão informou que foi reconhecido o homicídio qualificado.  

“Ele recebeu 20 anos de prisão e já tinha 14 por outros crimes [roubo e homicídio], então ele tem 34 anos de pena para cumprir”, disse Romão.
Leia também