Logo Patosja

Homem é preso em flagrante por caça e pesca predatória

Durante as ações foram apreendidas armas, munições, pássaros e animal abatido

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar

Publicado em: 9:12 05-09-2025

Compartilhar:

Homem é preso em flagrante por caça e pesca predatória

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou nessa quinta-feira (04/09) apreensão de armas, munições e materiais diversos relacionados a pesca e caça ilegal no meio rural do município de Tiros. Um suspeito foi preso durante as ações.


A operação foi deflagrada na região do povoado de Fragata, onde as equipes do Grupo Especial de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (GEPAM) de Carmo do Paranaíba e de Patos de Minas atenderam denúncia de caça e pesca predatória.


Durante as ações foram apreendidas duas espingardas calibres 22 e 32, além de munições. Os policiais também localizaram um animal silvestre, paca, já abatido, 9 gaiolas com vários pássaros, entre eles um curió, que consta na lista de espécies ameaçadas de extinção em Minas Gerais.


Também foram apreendidos fisga (utilizado em pesca predatória), alçapão, couros de cascavel, bucha de maconha, motocicletas com as identificações adulteradas e tarrafas. Um homem de 34 anos foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de plantão em Patos de Minas, onde foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 47.898,46.


De acordo com a polícia, a carne do animal já abatido foi descartada no local. Os pássaros, gaiolas e armadilha, foram encaminhados ao CETRAS de Patos de Minas.

Leia também