Logo Patosja

Homem é preso em Patos de Minas por ameaça e tráfico de drogas

Durante a prisão, homem de 46 anos resistiu, agrediu policiais e tentou fugir

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV / Polícia Militar

Publicado em: 9:16 30-05-2025

Compartilhar:

Homem é preso em Patos de Minas por ameaça e tráfico de drogas

Um homem de 46 anos foi preso nesta quinta-feira (29/5) em Patos de Minas após ameaçar a irmã e ser flagrado com drogas na casa da mãe, no bairro São Francisco. A prisão ocorreu depois de ele agredir policiais e tentar resistir à abordagem.


A Polícia Militar foi acionada por uma mulher de 50 anos, que relatou ter sido ameaçada pelo irmão enquanto estava na casa da mãe. Segundo a vítima, ele teria dito que "acabaria com sua vida". Com medo de ser agredida, ela se refugiou na casa de uma amiga até a chegada dos policiais.


Ao chegarem à residência, os militares foram recebidos pela mãe dos envolvidos, que confirmou as ameaças e disse que o filho estava alterado e havia fugido. Pouco depois, a vítima também chegou ao local e reforçou a denúncia. Ela afirmou ainda que o irmão usava a casa como ponto de tráfico de drogas e que poderia haver uma arma escondida no quarto dele.


A mãe autorizou a entrada da equipe policial, que realizou buscas no imóvel com o apoio de outras viaturas. No quarto do suspeito, foram localizadas uma barra e cinco porções de maconha, uma faca com vestígios da substância e diversas embalagens plásticas comumente utilizadas para embalar drogas.


Enquanto a ocorrência se desenrolava, o autor retornou ao local e foi imediatamente abordado. Ao ser informado da prisão, reagiu com violência, desferindo socos e chutes contra os policiais. Mesmo após ser algemado, ele tentou fugir e agredir novamente um dos militares com uma cabeçada.


Na delegacia, o suspeito persistiu com atitudes hostis e chegou a ameaçar um dos policiais, afirmando que “acertaria as contas” com ele. As ameaças foram feitas mesmo após alertas sobre as consequências legais.


O homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, tráfico de drogas, resistência e ameaça a agente público. Ele segue detido à disposição da Justiça.

Leia também