Logo Patosja

Homem é preso por ameaça e lesão corporal após tentar invadir a casa da própria mãe pelo telhado

Segundo a polícia, ele deveria estar cumprindo prisão domiciliar, mas retirou a tornozeleira eletrônica

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar.

Publicado em: 10:55 03-11-2025

Compartilhar:

Homem é preso por ameaça e lesão corporal após tentar invadir a casa da própria mãe pelo telhado

Um homem de 34 anos foi surpreendido por familiares na madrugada desta segunda-feira (3/11), tentando invadir a residência da própria mãe no bairro Vila Rosa em Patos de Minas. Segundo a polícia, ele deveria estar cumprindo prisão domiciliar, mas teria cortado a tornozeleira eletrônica.


Quando os militares chegaram ao local, encontraram o morador segurando o invasor, que é seu irmão, pelas costas. A vítima relatou que estava dormindo quando ouviu barulhos vindo da casa vizinha, onde residem sua mãe e seu padrasto. Ao sair de casa, se deparou com o irmão em cima do telhado.


O homem tentou fugir do local, mas foi contido pelo irmão, que conseguiu segurá-lo até a chegada da viatura. Segundo a polícia, durante a contenção, o invasor sofreu escoriações nos joelhos e na cabeça, porém, recusou atendimento médico.


Durante a prisão, o homem fez ameaças de morte contra os familiares e disse que voltaria para colocar fogo na residência deles. De acordo com o morador, a mãe está internada para uma cirurgia e, por isso, o irmão teria se aproveitado para tentar invadir a casa pelo telhado para cometer furtos e sustentar o vício em crack.


O homem alegou que estava apenas querendo pegar uma coberta para dormir. Disse que bateu no portão, mas como não foi atendido, tentou adentrar a casa pelo telhado.


Ainda segundo a polícia, o homem de 34 anos deveria estar cumprindo prisão domiciliar com monitoração eletrônica, e foi verificado que ele havia retirado a tornozeleira. Ele foi preso pelos crimes de invasão de domicílio, lesão corporal, ameaça e dano ao patrimônio público.

Leia também