Logo Patosja

Homem é preso por homicídio com golpes de arma branca no distrito de Pilar, em Patos de Minas

Desentendimento teria começado após vítima ter cobrado satisfação sobre “fofoca” 

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira

Publicado em: 16:37 03-07-2025

Compartilhar:

Desentendimento teria começado após vítima ter cobrado satisfação sobre “fofoca” 

Um homem, de 47 anos, foi preso por homicídio com golpes de arma branca no distrito de Pilar, em Patos de Minas. De acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima, de 30 anos, foi encontrado no local do crime ao lado de uma faca na manhã desta quinta-feira (3). 

A perícia preliminar constatou que a vítima sofreu uma facada no pescoço, no tórax e na virilha. O vizinho informou ter visto a vítima indo à casa do investigado e iniciando a briga, momento em que tentou separá-los, mas recuou ao temer pela própria segurança. 

Conforme outra testemunha, a discussão teria iniciado após a vítima ter questionado o homem por supostamente ter espalhado boatos de que ela havia estuprado a filha menor de idade. Até o momento, a alegação não foi confirmada pelas autoridades competentes. 

Agressão

Em depoimento, o investigado disse que estava na garagem quando a vítima teria chegado na garagem de forma exaltada e o ameaçando de morte enquanto reclamava das “fofocas”. Segundo o homem, ele pensou que tudo seria uma brincadeira até ser agredido pela vítima. 

Após a primeira agressão, ambos teriam ido embora do local. Segundo o homem, a vítima teria voltado e chutado a porta de madeira da casa dele, possibilitando a invasão. Em seguida, as agressões teriam acontecido novamente, até que eles fossem para a rua. 

O investigado alegou que teria visto a vítima fazer menção de sacar uma faca da cintura e, durante uma luta corporal, tomou a faca e desferiu os golpes. Segundo a corporação, o homem foi quem acionou os militares, sendo orientado a permanecer no local.

Prisão

O local foi isolado e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O homem foi preso e conduzido à unidade de saúde de Lagamar, onde recebeu atendimento médico e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde está à disposição do Poder Judiciário. 

As investigações continuam em andamento. A identidade do indivíduo não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele. O espaço está aberto.
Leia também