Idosa é presa por furto e apresenta atestado de cleptomania em Patos de Minas
Apesar de alegar ter pago por alguns itens, a suspeita não apresentou nota fiscal
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

Uma idosa, de 72 anos, foi presa por furtar produtos de um hipermercado no centro de Patos de Minas. De acordo com a Polícia Militar, a mulher apresentou um atestado de cleptomania, transtorno mental com incapacidade de resistir a impulsos de roubar objetos.
A gerente de uma farmácia acionou as autoridades após flagrar a suspeita pegando os itens e saindo sem pagar. A idosa foi abordada na porta do estabelecimento com seis barras de proteína, um pote de cappuccino, um pote de chocolate quente e um pacote de sementes.
Segundo a corporação, a idosa negou o crime, mas, durante o trajeto para a delegacia, ela teria confessado o crime e a doença. Ao verificar as câmeras de segurança de um supermercado, foi possível constatar que a mulher teria furtado mais mercadorias.
Apesar de alegar ter pago por alguns itens, a suspeita não apresentou nota fiscal. Desta forma. Os produtos foram apreendidos e ela foi autuada por furto qualificado. Conforme o Código Penal, a pena para o crime é de dois a oito anos de reclusão, além de multa.
A identidade da idosa não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dela.
Leia também