Idosa presa por maus-tratos é suspeita de consumir carne de cachorro
O caso foi registrado pela Polícia Civil da cidade de João Pinheiro
A Polícia Civil de João Pinheiro encontrou sacos com ossadas de cachorros na casa de uma idosa de 76 anos, presa na última sexta-feira por maus-tratos a animais.
A prisão da suspeita ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. Na residência, diversos cães foram encontrados em situação de maus-tratos, sem água ou alimento e com pulgas e carrapatos.
Na sexta-feira, cinco cães foram resgatados pela Polícia Civil e todos já estão recebendo tratamento. Eles apresentavam sinais de desnutrição e feridas expostas. Os investigadores ainda constataram a presença de lixo e pragas no quintal. Foram localizados dois sacos com carcaças de animais em avançado estado de decomposição, além de diversas ossadas.
A ação ocorreu após denúncia, com uma imagem que circulou pela internet, na qual ela é vista carregando o que seria a cabeça de um cachorro em uma sacola. Segundo as investigações, a idosa é suspeita de se alimentar das carnes dos animais. Se condenada, a pena pode chegar a 5 anos de prisão. Durante o depoimento, a mulher, que segue presa, preferiu ficar em silêncio.