Logo Patosja

Inquérito de homicídio que deu início à guerra entre gangues em Patos de Minas é concluído pela Polícia Civil

Pelo menos quatro pessoas suspeitas de envolvimento foram indiciadas

Por: Odair Cardoso

Fonte: Polícia Civil

Publicado em: 10:59 17-05-2024

Compartilhar:

imagem colorida mostrando folhas do inquérito sobre uma mesa, com brasões da Polícia Civil em um baner logo atrás e também em cima das folhas.

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou um homicídio cometido em 2 de dezembro de 2016, que deu início a uma guerra entre gangues em Patos de Minas. Na época, um homem de 27 anos foi vítima de uma emboscada que resultou em um crime brutal.


O homem tinha acabado de chegar à casa de um amigo quando foi surpreendido por dois dos envolvidos em uma motocicleta, que realizaram disparos diversos contra a vítima, que foi atingida na cabeça, tórax, braço e perna.


Durante as investigações realizadas pela Delegacia de Crimes contra a Vida, a polícia identificou quatro pessoas como responsáveis pelo homicídio. A motivação para o crime estaria relacionada a um desentendimento anterior entre a vítima e um dos participantes, por causa de drogas.


Os suspeitos, de 26, 27, 28 e 39 anos, foram indiciados por homicídio qualificado, por motivo torpe, dificuldade de defesa da vítima e tentativa de obtenção de vantagem. Ainda conforme a polícia, eles também foram acusados de furtar o celular da vítima. Em caso de condenação, as penas podem ultrapassar 26 anos de prisão.

Leia também