Irmãos e mulher são presos por cultivo e plantação de maconha em Patos de Minas
Casa tinha estufa equipada, iluminação artificial, aquecimento, bancadas e pés de maconha
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

A Polícia Militar prendeu dois irmãos e a esposa de um deles por crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico no bairro Planalto, em Patos de Minas. Os agentes encontraram uma plantação de maconha em uma estrutura do tipo estufa em uma casa.
Segundo a investigação, a abordagem ocorreu após uma denúncia anônima na terça-feira (1°). Logo após, os militares passaram a monitorar a movimentação da residência para confirmar as informações. Pela noite, foram vistos dois indivíduos chegando em um carro.
Os irmãos, de 27 e 18 anos, foram submetidos a uma busca pessoal e veicular, na qual foram localizadas uma bolsa com um recipiente contendo uma substância análoga à maconha. Durante a abordagem, os militares sentiram forte odor vindo da residência.
Estufa equipada
Questionados, os indivíduos admitiram ter plantas da droga e autorizaram a entrada no imóvel. No terreno havia mais de uma casa e, em um dos cômodos, havia uma estufa equipada com iluminação artificial, aquecimento, bancadas e diversos pés cultivados.
Além disso, foram encontrados fertilizantes e insumos para consumo, e um pote com seis bolas do entorpecente semelhante ao (ice), produto extraído da planta e processado para maior potência. Também foram localizados vasos com plantas e potes com a substância.
Conforme os irmãos, o cultivo era exclusivo para consumo pessoal e pretendiam produzir derivados com qualidade superior. Diante disso, os irmãos e uma mulher foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, com o material.
Leia também