Jovem é preso em flagrante por furto de fiação elétrica em empresa de Patos de Minas
Polícia Militar informou que indivíduo já possui diversas passagens pelo mesmo crime
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

Um jovem, de 23 anos, foi preso após furtar a fiação elétrica de uma empresa no bairro Várzea, em Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, o flagrante ocorreu na madrugada desta segunda-feira (30), e o rapaz estava com um alicate utilizado para o crime.
A corporação informou que câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito danificou a tampa do padrão de energia. Os militares foram acionados após o funcionário de uma empresa de monitoramento perceber que havia acontecido o furto.
O proprietário compareceu no local após receber a notificação de disparo do alarme e confirmou o crime. De acordo com o empreendedor, a empresa terá que contratar profissionais para quebrar a parede e refazer toda a rede elétrica do estabelecimento.
As autoridades informaram que o jovem já possui diversas passagens por furto de fiação. Além disso, o indivíduo também é suspeito de praticar o mesmo em uma escola particular da cidade. Em depoimento, ele confessou o crime e relatou ser usuário de crack.
Conforme o Senado Federal, o furto de fiação elétrica, seja de energia ou telefonia, pode resultar em uma pena de reclusão de dois a oito anos de reclusão e o pagamento de uma multa. Caso o crime afete serviços públicos, a pena pode aumentar para 12 anos.
Leia também