Mãe e filha são presas após morte de idoso a facadas em Patos de Minas
Homem de 65 anos foi atingido durante discussão no bairro Coração Eucarístico; suspeita afirma ter agido em legítima defesa
Um homem de 65 anos foi morto a facadas na madrugada desta quarta-feira (18), na Avenida Ronaldo Fernandes de Souza, no bairro Coração Eucarístico, em Patos de Minas. Mãe e filha, de 39 e 26 anos, foram presas pela Polícia Militar poucas horas após o crime.
De acordo com a polícia, a vítima, identificada como Lincoln da Silva Matos, teria passado a noite com a jovem de 26 anos. Ao acordar, ele a acusou de furtar R$ 1 mil.
Ainda segundo a ocorrência, os dois se encontraram, em seguida, com a mãe da jovem. Durante uma discussão na rua, a suspeita teria utilizado um facão que pertenceria ao idoso para desferir cinco golpes nas costas da vítima.
Uma das suspeitas, a mãe, foi localizada nas proximidades do local do crime. Um pouco mais tarde a segunda envolvida foi encontrada na Rua Chilon Gonçalves, com peruca e boné, sendo presa em flagrante.
À Polícia Militar, a mulher afirmou ter agido em legítima defesa. Ela alegou que, no momento do desentendimento, o homem teria se armado com um pedaço de madeira e avançado contra ela e sua mãe. Na residência da vítima foram localizados balança de precisão e maconha.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
