Logo Patosja

Operação no Triângulo Mineiro combate organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Há indícios de envolvimento dos investigados na venda de drogas em Alto Paranaíba

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar

Publicado em: 17:00 12-12-2024

Compartilhar:

Mandados de busca e apreensão na quarta-feira (11), no Triângulo Mineiro

A Polícia Militar, por meio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), deflagrou a operação “Ortros” para combater a organização criminosa, o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro no Triângulo Mineiro. No total, foram cumpridos 41 mandados de prisão e 42 mandados de busca e apreensão na quarta-feira (11).

Segundo a corporação, dois irmãos estão sendo investigados como possíveis líderes da organização criminosa. Os mandados foram cumpridos em Ituiutaba, Uberlândia, Campina Verde, Santa Vitória e Lagoa Grande. Já em outros estados, a operação ocorreu em Comodoro, em Mato Grosso, e Lajedo e Garanhuns, em Pernambuco.

Após uma denúncia em junho deste ano, uma investigação apontou a existência de indícios sobre o envolvimento dos investigados na venda de drogas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Vale destacar que foram mobilizados mais de 100 policiais militares do 54º Batalhão e de outras unidades para cumprir os mandados.

De acordo com o MPMG, o caso merece destaque pelo fato de alguns dos integrantes do grupo criminoso atuarem na seara criminal há vários anos, estendendo as atividades ilícitas para além dos limites de Minas Gerais, e vitimando inúmeras pessoas ao fomentar os crimes.

“A gritante reincidência e a periculosidade destacada dos integrantes da organização criminosa, que usam da subjugação de dependentes químicos através do emprego de ameaças e armas de fogo para manter, em dia, o fluxo de pagamentos pelas drogas”, relatou o MPMG.
Leia também