Logo Patosja

PCMG conclui três inquéritos policiais em Patos de Minas

Dois inquéritos estão relacionados à tentativas de homicídio, e um homicídio consumado

Por: Redação PatosJá

Fonte: PCMG

Publicado em: 15:33 30-05-2025

Compartilhar:


Nessa quinta-feira (29/5), foi finalizada a investigação sobre uma tentativa de homicídio ocorrida em 22 de dezembro de 2019. Na ocasião, a vítima foi agredida por dois homens, de 24 e 30 anos, dentro de uma boate. Segundo apurado, mesmo após a vítima cair ao chão, os agressores continuaram a espancá-la com pedaços de madeira, afirmando que tinham a intenção de matá-la.

A vítima sofreu traumatismo craniano e entrou em coma, sendo hospitalizada em Patos de Minas. Após o episódio, apresentou sequelas graves, como a perda do olfato. Os investigados foram indiciados por tentativa de homicídio qualificado, com duas qualificadoras.

Na sexta-feira (30/5), foi concluído outro inquérito, referente a duas tentativas de homicídio cometidas em 11 de maio de 2025, também em frente a uma boate da cidade. Conforme as investigações, dois homens iniciaram uma discussão dentro do estabelecimento e, após serem retirados por seguranças, retornaram armados ao local.

Um dos suspeitos efetuou dois disparos em direção aos profissionais da segurança. No primeiro disparo, a munição falhou; no segundo, o projétil foi deflagrado, quase atingindo os seguranças e outras pessoas próximas. Os dois investigados, de 25 e 27 anos, fugiram em seguida e foram indiciados por dupla tentativa de homicídio qualificado, com três qualificadoras, além de porte ilegal de arma de fogo.

No mesmo dia, foi concluído o inquérito sobre um homicídio ocorrido em 15 de maio de 2025, no bairro Jardim Quebec. A vítima, um homem de 26 anos, foi atraída para uma emboscada sob o pretexto de receber uma pequena porção de cocaína para uso pessoal. Ao virar de costas após receber a substância, foi atingida por ao menos cinco disparos de arma de fogo, efetuados por dois indivíduos. A vítima morreu no local, e os autores fugiram em seguida.

As investigações apontaram a participação de três pessoas no crime. Uma mulher de 20 anos foi indiciada por homicídio triplamente qualificado, corrupção de menores e tráfico de drogas. O procedimento envolvendo os menores infratores foi encaminhado à unidade especializada. Se condenada, a mulher poderá cumprir pena superior a 30 anos de prisão.
Leia também