PM e FICCO prendem suspeito de roubos a fazendas e usinas solares em João Pinheiro
Operação conjunta em Luizlândia do Oeste resulta na captura de foragido da Justiça; outro mandado de prisão também foi cumprido no distrito
Uma ação integrada entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO-DF) resultou na prisão de um homem apontado como principal suspeito de roubos a uma estação de placas solares e de furto de pivô em fazendas na região de João Pinheiro. A operação foi realizada na tarde desta terça-feira (03) e culminou no cumprimento de dois mandados de prisão em aberto no município.
No distrito de Luizlândia do Oeste (JK), após o compartilhamento de informações estratégicas entre a FICCO-DF e o Setor de Inteligência da PMMG, as equipes desencadearam uma ação que levou à localização do suspeito, de 29 anos. Após consulta aos sistemas informatizados, foi confirmada a existência de mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Apontado por envolvimento direto nos crimes de roubo e furto na zona rural, o homem teve seus direitos constitucionais assegurados, passou por exame de corpo de delito na UPA de João Pinheiro e foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Paracatu para as providências legais.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) reúne diferentes órgãos de segurança pública, como Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, com atuação coordenada no enfrentamento às organizações criminosas. Neste caso, a cooperação com a unidade do Distrito Federal foi determinante para o êxito da operação em território mineiro, por meio da troca de informações que possibilitou a captura do foragido.
