Logo Patosja

PM e FICCO prendem suspeito de roubos a fazendas e usinas solares em João Pinheiro

Operação conjunta em Luizlândia do Oeste resulta na captura de foragido da Justiça; outro mandado de prisão também foi cumprido no distrito

Por: Redação PatosJá

Fonte: JP Agora

Publicado em: 15:15 06-02-2026

Compartilhar:

PM e FICCO prendem suspeito de roubos a fazendas e usinas solares em João Pinheiro

Uma ação integrada entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO-DF) resultou na prisão de um homem apontado como principal suspeito de roubos a uma estação de placas solares e de furto de pivô em fazendas na região de João Pinheiro. A operação foi realizada na tarde desta terça-feira (03) e culminou no cumprimento de dois mandados de prisão em aberto no município.


No distrito de Luizlândia do Oeste (JK), após o compartilhamento de informações estratégicas entre a FICCO-DF e o Setor de Inteligência da PMMG, as equipes desencadearam uma ação que levou à localização do suspeito, de 29 anos. Após consulta aos sistemas informatizados, foi confirmada a existência de mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Apontado por envolvimento direto nos crimes de roubo e furto na zona rural, o homem teve seus direitos constitucionais assegurados, passou por exame de corpo de delito na UPA de João Pinheiro e foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Paracatu para as providências legais.


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) reúne diferentes órgãos de segurança pública, como Polícia Federal, Polícia Civil e Polícia Militar, com atuação coordenada no enfrentamento às organizações criminosas. Neste caso, a cooperação com a unidade do Distrito Federal foi determinante para o êxito da operação em território mineiro, por meio da troca de informações que possibilitou a captura do foragido.


Em outra ocorrência, também registrada na tarde de terça-feira, a Polícia Militar cumpriu um segundo mandado de prisão. Durante patrulhamento de rotina no bairro Maria José de Paula, as equipes receberam informações sobre um homem, de 39 anos, que possuía ordem judicial em aberto. O suspeito foi localizado no endereço indicado e, após a confirmação do mandado, teve a prisão efetuada.
Leia também