Polícia Civil indicia quatro pessoas por homicídio qualificado no Alto Paranaíba
Dois suspeitos já se encontram presos e outros dois estão foragidos
A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou quatro pessoas por homicídio qualificado de Henrique Rodrigues Amaral, de 25 anos, no Alto Paranaíba. O crime ocorreu no dia 12 de agosto deste ano, no bairro Aurélio Caixeta, em Patos de Minas.
No total, quatro pessoas, entre 18, 20, 22 e 37 anos, foram indiciadas por homicídio com quatro qualificadoras, sendo por motivo torpe, perigo comum, dificuldade de defesa da vítima e uso de arma de fogo de uso restrito ou proibido.
Segundo as investigações, o autor dos disparos teria descido de uma motocicleta conduzida por outro homem, momento em que teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra Henrique. Antes da morte, a vítima trocou tiros com os suspeitos.
Além disso, dois suspeitos também são investigados por auxiliar no planejamento e na execução do homicídio. A corporação apontou que, devido ao crime ter acontecido em via pública, Henrique teve menos possibilidade de reação ou de fuga.
Conforme o inquérito, eles teriam emprestado a motocicleta e oferecido suporte para a fuga. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos quatro investigados. No entanto, dois deles já se encontram presos por outro crime e os outros dois estão foragidos.
A identidade dos indivíduos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles. O espaço está aberto.