Polícia Militar intercepta chefe do tráfico e desativa laboratório em Patrocínio
Ação no bairro Serra Negra resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, armas e materiais para refino

A Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma importante operação contra o tráfico de drogas nesta segunda-feira (12), em Patrocínio. Após meses de investigações e trabalho conjunto com o serviço de inteligência, os militares conseguiram desmantelar um laboratório clandestino de drogas no bairro Serra Negra e prender três indivíduos, com idades de 27, 29 e 33 anos.
A ação teve início com a abordagem de um casal em via pública, que foi flagrado portando entorpecentes. Em continuidade às diligências, os militares interceptaram um terceiro suspeito, apontado como o chefe do tráfico na cidade e região, que estaria levando drogas para o casal detido.
Durante a operação, a Polícia Militar localizou e apreendeu uma grande quantidade de drogas, armas, veículos e materiais utilizados no preparo e refino das substâncias ilícitas. Foram encontradas 105 porções de pasta base em pedra, uma porção de pasta base em farelo, 14 porções de cocaína, uma barra grande de cocaína, uma barra e meia de crack, 11 pedras grandes de crack, 10 barras e 16 tabletes grandes de maconha, além de 31 comprimidos de ecstasy. Também foram apreendidas uma pistola calibre 9mm — produto de furto em Perdizes (MG) —, munições calibres 9mm e .40, aparelhos celulares, dois veículos, diversas balanças de precisão, materiais para refino e dolagem como formas de aço, sacos plásticos, facas, tesouras, éteres e 75 frascos com ácido bórico, além de uma quantia em dinheiro não divulgada.
Os três suspeitos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Eles, juntamente com todo o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio.