Polícia Militar prende homem suspeito de estelionato em Patos de Minas
Indivíduo possui diversas passagens por crimes e cumpria prisão domiciliar
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante por estelionato no último sábado (17), em Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, a denúncia foi feita pelo proprietário de uma loja especializada na venda de motocicletas após o suspeito demonstrar interesse na compra.
A vítima informou que o indivíduo teria mencionado nomes de pessoas conhecidas na cidade para ter credibilidade com os funcionários. Em seguida, ele teria aproveitado a confiança e solicitado uma autorização para retirar uma motocicleta temporariamente.
Conforme a ocorrência, o homem teria argumentado que levaria o veículo a um mecânico de confiança e retornaria em 20 minutos. Além disso, alegou que, caso gostasse da moto, fecharia o negócio ainda naquele dia. No entanto, o tempo passou e o suspeito não voltou.
A motocicleta pertencia a uma terceira pessoa que havia deixado sob consignação na loja. Câmeras de segurança ajudaram a identificar o indivíduo e a Polícia Militar foi acionada. Após as diligências, o veículo foi localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida.
Populares relataram que o homem estava tentando vender a moto na região. Inicialmente, o suspeito disse que o veículo era dele, mas, ao ser confrontado, teria dito que estava no bairro apenas para cobrar dívidas e pretendia retornar à loja para efetuar o pagamento.
Devido às contradições e às provas obtidas, o homem foi preso em flagrante por estelionato e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Ressalta-se que o suspeito possui diversas passagens por crimes contra o patrimônio e cumpria prisão domiciliar.
Leia também