Polícia Militar prende suspeito de matar cachorro em Lagoa Grande
Indivíduo teria pegado arma de fogo e atirado contra pit bull
A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de matar um cachorro com uma arma de fogo, em Lagoa Grande. Uma vizinha acionou os militares e relatou que o próprio vizinho havia atirado no animal e retirado o corpo do local. O caso ocorreu na sexta-feira (22).
Segundo a testemunha, um cachorro da raça pit bull teria ficado agressivo com a aproximação de dois cães de um vizinho. Em seguida, teria fugido da residência e atacado os outros animais, momento em que o dono dos animais teria tentado defendê-los com um pedaço de madeira.
Após não conseguir, o suspeito teria pegado uma arma de fogo e atirado contra o pit bull, que veio a óbito, assim como outro cachorro. Enquanto retirava os animais do local, um adolescente presenciou a situação e foi ameaçado pelo homem caso contasse algo.
Ao chegar em casa, o adolescente disse para a mãe o que havia acontecido e ela decidiu acionar a polícia. O suposto autor nega ter atirado contra o animal. A arma de fogo não foi localizada durante as buscas na residência. No entanto, foi conduzido até a presença da autoridade policial.
De acordo com a corporação, o indivíduo, cuja identidade não foi revelada, está sendo investigado pelos crimes de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, e ainda, por ameaça.