Polícia Militar reforça segurança com câmeras de reconhecimento facial na Fenamilho 2025
Sistema de videomonitoramento tem intuito de ajudar a identificar possíveis infratores
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

A Polícia Militar apresentou um plano de segurança inédito para a Fenamilho 2025: câmera com reconhecimento facial para identificar possíveis infratores na entrada do Parque de Exposições, em Patos de Minas. O Sindicato dos Produtores Rurais faz parte da parceria.
Conforme o tenente-coronel R. Santos, do 15° BP, a corporação já está com um sistema de videomonitoramento, que serve como um incremento tecnológico para ajudar, principalmente, em crimes contra o patrimônio, como o furto de celular durante a festa.
“Nós temos mapeado algumas quadrilhas que agem em todo o país e vamos estar focados nessas pessoas”, disse o tenente.
Esquema
Além disso, as entradas da cidade também estarão sendo monitoradas pelos agentes, em conjunto com a 7° CPMR, na qual serão estabelecidos pontos de bloqueio nos dias de maior previsão de público para sinalizar o esquema especial de segurança ao cidadão.
O tenente informou que a Polícia Militar organizou os pontos oficiais de embarque e desembarque de passageiros. Segundo o secretário de Trânsito, Ocimar Antônio de Lima, a ação será executada no mesmo local do ano passado, na Rua Dom José Coimbra.
“Lembramos que a Rua Dom José Coimbra tinha o sentido Major Gote a Tomaz de Aquino, mas, neste ano, foi investido, ela vem da Tomaz de Aquino sentido Major Gote”, destacou Ocimar.
Leia também