Logo Patosja

Polícia prende 23 pessoas após investigação de desvio de carga de café em Minas Gerais

Suposto roubo envolvendo transporte de 692 sacas de café foi desviado para Patrocínio

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira

Publicado em: 9:15 25-06-2025

Compartilhar:

Suposto roubo envolvendo transporte de 692 sacas de café foi desviado para Patrocínio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu 23 pessoas após uma investigação de desvio de carga de café, na terça-feira (24). A ação ocorreu nas cidades de Patrocínio, Ibiá, Campos Altos, Uberaba, além da região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.
  
Durante a Operação Drogo, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão, sendo recolhidas quatro armas de fogo, 378 munições, 22 veículos,34 celulares, um computador, mais de R$ 36 mil em espécie e R$ 51,9 mil em pesos argentinos e joias. 

Crime

As investigações começaram após um suposto roubo envolvendo um transporte de 692 sacas de café. O motorista alegou ter sido rendido em São Paulo, mas as apurações indicaram que a ocorrência foi forjada com o próprio envolvimento dele. 

Segundo a corporação, a carga foi desviada e levada para Patrocínio. Outra carga de 950 sacas de café, avaliada em mais de dois milhões, foi localizada em um lote suspeito. Parte do café teria sido desviada em um crime anterior, tendo como vítima um empresário. 

Ação 

Participaram da Operação Drogo, o padroeiro dos cafeicultores, 19 policiais civis, 119 policiais militares e 12 integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Também foram utilizadas 46 viaturas e dois helicópteros. 

Conforme a Polícia Civil, o trabalho continua no intuito de identificar todos os envolvidos nos desvios de carga, com ramificações em Minas Gerais e São Paulo. A identidade dos presos não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa deles.
Leia também