PRF apreende semirreboque adulterado na BR-365 em Patos de Minas
O veículo, que transportava farinha do Paraná a Pernambuco, apresentava chassi adulterado e placas falsificadas
Durante patrulhamento no quilometro 404 da BR-365, na manhã desta quinta-feira, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) perceberam um caminhão com semirreboque parados na pista, com aparente pane mecânica. No entanto, a abordagem resultou em uma apreensão por irregularidades.
Os policiais identificaram indícios de adulteração nos elementos de identificação do semirreboque, com placa do Rio de Janeiro. As verificações apontaram que o chassi havia sido alterado e que as plaquetas e a própria placa eram falsificadas.
Em meio a consulta os agentes também verificaram o verdadeiro histórico da carreta: tratava-se, na realidade, de um veículo originalmente emplacado no Paraná, com diversas restrições administrativas cadastradas.
O condutor do caminhão, preso em flagrante, informou aos policiais que o semirreboque pertencia a seu empregador e que realizava uma viagem do Paraná a Pernambuco transportando uma carga de farinha. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
O semirreboque foi removido para um pátio credenciado. De acordo com a PRF, o proprietário do veículo, que não estava no local da abordagem, também foi qualificado como autor do mesmo crime e deverá responder judicialmente.
