Profissional da saúde é preso por importunação sexual contra paciente em São Gotardo
Vítima disse que, durante uma tomografia, teria sido submetida a condutas inadequadas
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira
A Polícia Civil prendeu um profissional da saúde, de 34 anos, suspeito de importunação sexual contra uma paciente, em São Gotardo. Conforme a vítima, de 47 anos, o caso ocorreu durante um atendimento em um hospital público na segunda-feira (22).
Em depoimento, a mulher disse que, durante uma tomografia, teria sido submetida a condutas inadequadas. Segundo ela, o homem teria feito comentários inapropriados, utilizado informações do prontuário de forma indevida e realizado contato físico.
Após deixar a unidade de saúde, a vítima relatou que ainda teria recebido uma mensagem no celular enviada pelo profissional da saúde. Diante das circunstâncias, os policiais civis foram ao hospital, onde localizaram o indivíduo e efetuaram a prisão em flagrante.
O delegado Guilherme Campos, responsável pelo caso, destacou que o compromisso da corporação é proteger as vítimas, apurar os fatos e enfrentar qualquer abuso ou violência. O suspeito foi conduzido ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
A pena para importunação sexual, de acordo com o Art. 215-A do Código Penal, é de um a cinco anos de reclusão, se o ato não considerar um crime mais grave. A identidade do profissional não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.
Leia também
