Receita fecha fábrica clandestina de sabão em pó falsificado em Minas Gerais
Foram apreendidas 55 toneladas de sabão falsificado em embalagens de outro produto
Por: Redação PatosJá
Fonte: Agência Minas - Lorena Teixeira

A Receita Estadual fechou mais uma fábrica clandestina de sabão em pó no Centro-Oeste de Minas Gerais, na sexta-feira (5). A operação Sabão Encardido, realizada em parceria com a Polícia Civil e Militar, visa combater a clandestinidade e a sonegação fiscal.
No total, foram apreendidas 55 toneladas de sabão falsificado, localizado em réplicas de embalagem de um produto líder de mercado de produto de limpeza em pó, sendo 33 bags de uma tonelada, 24 mil caixas de 800 gramas e 2.133 caixas de 1,6 quilo.
Conforme o delegado fiscal da Receita Estadual de Divinópolis, Montovany Ângelo de Faria, 19 pessoas estavam trabalhando de forma irregular no local. No entanto, não foi encontrado nenhum responsável pela fábrica clandestina. A operação trabalha para localizá-los.
Ângelo informou que as pessoas são moradoras de Nova Serrana, trabalhavam sem registro formal e eram levadas e buscadas por transporte fretado pelos donos da fábrica. Além disso, ressaltou que as investigações conseguiram filmar o transporte.
Ressalta-se que esta é a 14ª fábrica clandestina de sabão em pó fechada em Minas Gerais desde o segundo semestre de 2024. As investigações seguem em andamento para localizar os responsáveis pelo gerenciamento do local. Ainda não houve presos.
Leia também