Logo Patosja

Réus são condenados pela segunda vez por homicídio de jovem no bairro Caramuru 

Guilherme Eduardo Fonseca, de 19 anos, morreu após levar golpes de faca 

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 17:26 04-09-2025

Compartilhar:

Guilherme Eduardo Fonseca, de 19 anos, morreu após levar golpes de faca 

Sérgio dos Reis Gaya e Antônio Carlos da Silva Santana foram condenados novamente pelo homicídio de Guilherme Eduardo Fonseca. O julgamento ocorreu no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas, e durou cerca de 12 horas, na quarta-feira (3). 

Grande parte da sessão foi realizada a portas fechadas, sem a presença dos réus, devido às testemunhas sigilosas, em cumprimento à resolução n.º 41 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Após ouvir todas as partes, os jurados chegaram ao veredito.

Ambos foram condenados por homicídio qualificado em motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de corrupção de menores. Sérgio, o suposto mandante, a pena de 22 anos e quatro meses, e Antônio, o suposto executor, há 22 anos e dois meses. 

Sobre o crime 

Guilherme Eduardo Fonseca, de 19 anos, e conhecido como Patinho, não resistiu após levar três golpes de faca. Conforme as investigações, Sérgio estava em um estabelecimento acompanhado de Matheus, Marcos e Antônio, quando foi cobrar a vítima de um pagamento de dívida de drogas.

Após prometer que faria o pagamento, Guilherme saiu do estabelecimento, mas, ao retornar, levou duas facadas de Antônio. Em seguida, a vítima tentou fugir do local, Antônio correu atrás dele e Marcos incentivou a ação. Enquanto isso, Matheus tentava derrubar Guilherme para que ele fosse mais esfaqueado.

A vítima conseguiu fugir, mas perdeu muito sangue e não resistiu aos ferimentos. Na época, uma denúncia apontou a participação de menores de idade na ocultação da faca. Vale destacar que o Ministério Público também apurou que Sérgio teria comunicado Antônio e Marcos sobre um plano de matar alguém.

Matheus e Marcos serão julgados em outra oportunidade.
Leia também