Segunda fase da Operação “Tiros” combate tráfico de drogas em Rio Paranaíba
Dois indivíduos, de 25 e 26 anos, foram presos
A Polícia Civil, em conjunto com a Companhia de Polícia Militar Independente de Rondas Ostensivas com Cães (ROOCA), deflagrou a segunda fase da operação “Tiro”, nesta sexta-feira (29). Segundo a corporação, o objetivo da ação é combater o tráfico de drogas em Rio Paranaíba.
Após a prisão de um suposto líder, preso na primeira fase da operação, a investigação se aprofundou em obter elementos que pudessem contribuir no pedido de prisão de outros envolvidos. Conforme o delegado Guilherme Campos, mais seis mandados foram expedidos.
No total, foram representados dois mandados de prisão preventiva, assim como quatro mandados de busca e apreensão. Dois indivíduos, de 25 e 26 anos, foram presos e, um deles, teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de tráfico de drogas.
Durante as buscas, a equipe logrou êxito em apreender os seguintes materiais: significativa quantidade de maconha (aproximadamente 1kg), 36 pedras de crack (aproximadamente 215g), 02 duas balanças de precisão, além de telefones celulares e quantia em dinheiro.
Vale destacar que o nome da operação faz alusão a uma passagem histórica em que Alexandre, o Grande, tentou conquistar Tiro, uma base estratégica costeira na guerra entre os gregos e os persas. Como não conseguiu invadir a cidade, a cercou durante sete meses, mas Tiro resistiu.