Troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de roubo deixa cinco mortos em Araguari
Veículo utilizado por suspeitos foi associado a recentes crimes de homicídio na cidade
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

Uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos de roubo deixou cinco mortos na noite de segunda-feira (30), em Araguari. De acordo com a corporação, três indivíduos vieram a óbito no local, e os demais foram socorridos, mas não resistiram.
Além disso, dois policiais ficaram feridos, receberam atendimento e não correm risco. No total, foram realizados pelo menos 70 disparos no confronto. As autoridades encontraram quatro armas, sendo duas pistolas, um revólver e uma submetralhadora.
Sobre o caso
Durante um patrulhamento de rotina, os militares identificaram um veículo com alerta de furto e associado a recentes crimes de homicídio e roubo na cidade. Ao receber ordem de parada, os ocupantes desobedeceram e iniciaram uma fuga em alta velocidade.
A corporação informou que os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra as guarnições, que reagiram. Após o veículo ser interceptado em um posto de gasolina, os ocupantes se mantiveram armados, desencadeando a reação dos policiais.
Ainda conforme os militares, um dos mortos foi identificado como um dos envolvidos no roubo a uma residência na semana passada, no qual foram levados R$ 124 mil. Em nota, a Polícia Civil disse que não houve envolvidos encaminhados à delegacia.
Os ocupantes do veículo foram identificados como Lucas Eduardo (21 anos), André Luiz (22 anos), João Pedro (23 anos), Wellington Paulino (25 anos) e Douglas Vinicius (26 anos).
Nota Polícia Civil
“Em relação aos fatos registrados pela Polícia Militar, nesta madrugada (1/7), no Centro de Araguari, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), tão logo acionada, deslocou a perícia oficial e policiais civis ao local do crime para realizar os trabalhos de praxe.
Foram apreendidas duas pistolas, uma submetralhadora e um revólver utilizados pelos cinco suspeitos com idades entre 21 e 26 anos. O veículo utilizado no crime foi removido ao pátio credenciado.
Na ocasião, não houve envolvidos encaminhados à delegacia”.
Leia também