Morre Dácio Pereira da Fonseca ex-prefeito e vereador de Patos de Minas
Dácio foi eleito prefeito na década 70
Morreu nesta quarta-feira (04) o ex-prefeito e vereador de Patos de Minas, Dácio Pereira da Fonseca, 91 anos. A causa da morte não foi informada.
Dácio foi eleito vereador e exerceu o cargo de parlamentar de 1963 a 1967. Em 1976 foi eleito pelo Partido Democrático Social (PDS) com 10.708 votos, Prefeito de Patos de Minas. Ele e seu vice tomaram posse em 1º de fevereiro de 1977.
O horário de velório e sepultamento não foram informados até o fechamento desta matéria.
A Prefeitura de Patos de Minas decretou luto de três dias em edição do diário oficial do município.
Relembre a história de Dácio:
Dácio Pereira da Fonseca, nasceu no dia 26 de janeiro de 1933, em Patos de Minas, filho de Ilídio Pereira da Fonseca e Alcena Gonçalves da Fonseca, casado, pai de 5 filhos, avô e bisavô.
Licenciado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Patos de Minas, Dácio foi bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo.
Foi professor de História na Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel, de Direito Usual e Legislação Aplicada na Escola Técnica de Comércio Sílvio De Marco, e de Direito Constitucional na Faculdade de Direito de Patos de Minas, da qual foi um dos fundadores, sendo o primeiro diretor em 1996/2004. Foi, ainda, um dos fundadores e diretor da Faculdade de Ciências Administrativas e de Ciências Contábeis.
Além disso, atuou como Delegado Regional de Ensino, hoje Superintendência Regional de Ensino. Foi conselheiro Estadual da OAB e Vice-Presidente da 45ª Subseção da OAB-MG.
Exerceu o cargo de Vereador (1963/1967), e de Prefeito de Patos de Minas (1977/1983), bem como participou de vários movimentos comunitários e sociais em nosso município, como Lions Clube, Conferência Vicentina, presidente da Vila Vicentina Padre Alaor, formação de jovens (TLC) e de conscientização cristã (Movimento de Cursilhos de Cristandade).