Logo Patosja

PDT de Patos de Minas ajuíza ação sobre suposta fraude eleitoral na cota de gênero

O partido pede que a Justiça Eleitoral investigue uma candidata que não teria votado em si mesma e fez campanha para outro candidato

Por: Redação PatosJá

Fonte:

Publicado em: 10:10 06-11-2024

Compartilhar:

PDT de Patos de Minas ajuíza ação sobre suposta fraude eleitoral na cota de gênero

O PDT de Patos de Minas, por meio do presidente da comissão provisória, Daniel Amorim Gomes, ajuizou uma ação de investigação judicial eleitoral contra a candidata a vereadora Luciene Amaro de Oliveira (Republicanos) nas eleições municipais de 2024, acusando-a de suposta fraude.


A denúncia encaminhada à Justiça pelo PDT alega que se trata de uma candidatura fictícia, afirmando que Luciene obteve apenas 5 votos e que sequer participou de qualquer ato de campanha em prol de si própria, mas teria realizado campanha para outro candidato, Marinho dos Santos, presidente do Republicanos em Patos de Minas.


O documento cita também que, em suas redes sociais, Luciene não teria postado qualquer publicação em favor de sua própria campanha, mas sim em apoio ao presidente de seu partido. “Durante a campanha, também não houve qualquer movimentação financeira em suas contas”, diz a denúncia.


Ainda conforme a denúncia, Luciene Amaro de Oliveira não obteve votos na seção em que vota. “Ao contrário do candidato Marinho, para quem ela fez campanha e que obteve 4 votos, provando assim que nem a própria candidata votou em sua campanha”, destaca o documento da ação.


Para o PDT, houve fraude na cota de gênero. “O registro foi apenas para cumprir formalmente a condição indispensável à sua participação nas eleições proporcionais, qual seja, a formação da lista de candidatos ao Legislativo com pelo menos 30% de mulheres”, afirma a denúncia.


O presidente do Republicanos, Marinho dos Santos, citado na denúncia, ainda não se pronunciou sobre o assunto. Ele informou ao jornalismo da NTV e Patos de Já que está tomando conhecimento do caso.

Leia também