Logo Patosja

Banco de alimentos de Patos de Minas recebe doações da Campanha Natal Solidário

Ação marca mais um passo importante no apoio às famílias vulneráveis no fim do ano

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 16:22 18-12-2025

Compartilhar:

Ação marca mais um passo importante no apoio às famílias vulneráveis no fim do ano

O espírito de Natal começou a ganhar forma com a entrega dos alimentos arrecadados durante a Campanha Natal Solidário, em Patos de Minas. A ação marca mais um passo importante no apoio às famílias vulneráveis, especialmente neste período do ano.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Elisângela Fernandes, os alimentos doados por empresas parceiras e órgãos públicos serão destinados a instituições e famílias cadastradas, garantindo o reforço na alimentação e a dignidade a quem mais precisa. 

“No último ano foram três toneladas de alimentos, então, a intenção é superar esta marca até porque, infelizmente ou felizmente, a nossa demanda cresceu e são mais famílias credenciadas no nosso município”, disse a profissional. 

A iniciativa chama a atenção para a importância da participação contínua da comunidade e do setor empresarial no combate à insegurança alimentar. O intuito é que as doações ao banco não se restrinjam apenas durante o Natal, mas por todo o ano aos necessitados. 

Segundo a vice-prefeita de Patos de Minas, Sandra Gomes, a proposta é mostrar que pequenos gestos, quando somados, têm um grande impacto na vida de muitas famílias. Para ela, a ação só é possível graças à ajuda das empresas e da própria população.  

“Quero deixar um agradecimento à população que tanto tem abraçado essas ações da Prefeitura, que visa cuidar e levar alimentos àqueles que precisam”, destacou Sandra. 

Onde doar

As doações podem ser realizadas até o dia 18 de dezembro na Prefeitura Municipal, no Centro de Convivência Cristavo, no Antigo Fórum (atual Procon), nas bases comunitárias da Polícia Militar e delegacias da Polícia Civil, além de pontos parceiros como UNIPAM, IFTM e agências Sicoob Credipatos.
Leia também