Caminhão furtado com meio milhão em cigarros contrabandeados é apreendido em Patrocínio
Motorista foi preso em flagrante na MGC-462; carga saiu de Ribeirão Preto e tinha como destino Montes Claros

Um caminhão carregado com aproximadamente 200 caixas de cigarros contrabandeados, avaliadas em cerca de meio milhão de reais, foi apreendido na tarde desta quarta-feira (14/5), durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária na MGC-462, em Patrocínio, no Alto Paranaíba.
O veículo, um VW/8.160 branco, foi abordado por volta das 14h, depois que os policiais constataram que o condutor, de 41 anos, dirigia sem o uso do cinto de segurança. Ao realizar a abordagem, os militares perceberam que as placas de identificação do caminhão eram vermelhas, indicando se tratar de um veículo de aluguel.
Em conversa com a equipe policial, o motorista afirmou ter adquirido o caminhão por meio de uma troca com uma caminhonete VW Amarok, mas não soube detalhar a negociação. Ele informou ainda que fazia o transporte de cigarros de origem paraguaia, sem nota fiscal, de Ribeirão Preto (SP) para Montes Claros (MG). Pelo serviço, disse que receberia R$ 5 mil, sendo metade paga antecipadamente.
Durante a verificação dos dados do veículo, foi constatado que o caminhão havia sido furtado em Uberlândia no último dia 29 de abril. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia, juntamente com o veículo e toda a carga apreendida.