Descarte irregular de lixo na MGC-354 preocupa moradores de Patos de Minas
Segundo denúncias, contratados para frete descartam lixo no local durante a madrugada

Um ponto da MGC-354, na altura do km 176, em Patos de Minas, virou motivo de preocupação entre moradores e motoristas. Segundo a empresária Eloisa Helena, pneus e entulhos estão sendo descartados de forma irregular na via que dá acesso às chácaras.
“O descarte começou há uns dez meses com sacolinhas sendo deixadas aqui e, depois, começaram a trazer mais coisas”, disse a empresária.
Indignação
A área, que dá acesso a chácaras, a restaurantes e está próxima a uma subestação da Cemig, se transformou em um cenário que tem causado indignação. Além da sujeira, o acúmulo de lixo traz riscos à saúde e à segurança de quem passa pelo local.
“Eu já passei por aqui de madrugada e vi uma caminhonete descartando um porco [...] são pessoas que pegam frete e jogam aqui”, contou Eloisa.
Consciência
A situação é ainda mais grave porque o acúmulo de lixo pode atrair animais peçonhentos e contribuir para a proliferação do mosquito-da-dengue. Os moradores relataram que já tentaram impedir o descarte, mas, mesmo após denúncias, acontece tudo de novo.
“É questão de higiene, de estética e de saúde, as pessoas precisam se conscientizar”, destacou a mulher.
A NTV entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas para obter mais informações sobre a coleta de lixo na região e aguarda resposta.
Leia também