Logo Patosja

Homem é condenado a 27 anos por matar dono de pousada com chave de fenda em Patos de Minas

Vítima não resistiu aos ferimentos em 25 de outubro de 2018, quatro dias após o crime

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 18:41 06-08-2025

Compartilhar:

Vítima não resistiu aos ferimentos em 25 de outubro de 2018, quatro dias após o crime

Maycon Alves de Oliveira foi condenado a 27 anos de reclusão por matar o dono de uma pousada, localizada no bairro Cristo Redentor, com golpes de chave de fenda. O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (6), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. 

A vítima, José Guilherme Teixeira da Costa, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito em 25 de outubro de 2018, quatro dias após o crime, no dia 21. A justiça entendeu que o crime foi praticado por motivo fútil e praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima. 

Crime

O denunciado e o casal Wesley Braga do Prado e Delcineide Gomes da Silva se hospedaram na “Pousada 2”, na Rua Sergipe. Segundo informações, Maycon teria chegado no local alegando que iria matar Delcineide porque ela estava traindo Wesley.

No entanto, Wesley interveio em defesa da esposa e entrou em luta corporal com Maycon, que se apossou de uma chave de fenda e ameaçou matá-lo. Diante disso, José Guilherme, dono da pousada, chamou a atenção dos inquilinos e pediu que a confusão parasse. 

Logo após, Maycon golpeou o proprietário com uma chave de fenda do lado esquerdo do peito, atingiu a aorta torácica e o átrio esquerdo do coração. A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O acusado fugiu e ficou foragido por mais de um ano. 

De acordo com as investigações, Maycon passou pelos estados do Pará e Maranhão, mas foi localizado e preso pelas autoridades. Os jurados formaram maioria pela condenação e Maycon deve cumprir uma pena mínima de 27 anos de reclusão no regime fechado.
Leia também