Logo Patosja

Morador reclama de transtornos causados por obra da Copasa em Patos de Minas

Conforme denúncia, sinalização está mal posicionada e arriscada para população

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 15:14 30-07-2025

Compartilhar:

Conforme denúncia, sinalização está mal posicionada e arriscada para população

Um morador do centro de Patos de Minas reclamou dos transtornos causados pelas obras da Copasa entre a Rua Virgílio Borges e a Rua Cinco de Maio. A denúncia é de que a intervenção se estende há tempo sem avanços significativos na região.

De acordo com o morador, que preferiu não se identificar, além da demora, a sinalização da obra está mal posicionada, dificultando no trânsito local e causando diversos prejuízos ao acesso nas próprias residências, com riscos aos motoristas e pedestres.

“Falaram que iam fazer a obra, mas não deram nenhuma satisfação e está lá parado, causando transtorno para quem mora na via”, disse o morador. 

O cidadão relatou ter sido pego de surpresa ao quase se acidentar devido a um buraco da Companhia sem qualquer tipo de sinalização. O pedido é que providências urgentes sejam tomadas a fim de minimizar os riscos e garantir a segurança. 

“No dia, tinha um pessoal da Copasa que estava trabalhando e não avisou nada [...] nós pagamos por tudo o que é feito, mas, no final, ninguém liga para nós”, apontou o homem. 

Por meio de nota a Copasa informou que, "as intervenções no cruzamento das ruas Virgílio Borges com Cinco de Maio, em Patos de Minas, são parte das obras de substituição das redes de abastecimento de água obsoletas. Após o término, nesta quarta-feira (30/07), a sinalização foi removida. A previsão é que a recomposição asfáltica seja executada até a próxima sexta-feira (01/08)".

Ainda de acordo com a empresa, "durante a realização do serviço, iniciado no último dia 22/07, foi detectada a necessidade de executar manutenções na tubulação de esgotamento sanitário que passa pela região, bem como a demanda pelo conserto de uma rede de drenagem pluvial no local, esta última, que não é de responsabilidade da Companhia. Dada a complexidade do caso, os trabalhos foram concluídos nesta tarde", informou.
Leia também