Logo Patosja

Moradores denunciam água suja saindo das torneiras em Patos de Minas; Copasa responde

Casos foram registrados nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Residencial Sorriso

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 17:34 23-06-2025

Compartilhar:

Casos foram registrados nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Residencial Sorriso

Os moradores de Patos de Minas denunciaram que a água está saindo suja das torneiras. Conforme relatos, o fornecimento feito pela Copasa está chegando com barro, tornando a água imprópria para o consumo. Os casos foram registrados em dois bairros do município.

Segundo as reclamações, o que deveria representar limpeza e segurança virou motivo de indignação. Os moradores dos bairros Nossa Senhora de Fátima e, principalmente, do bairro Residencial Sorriso, confirmaram água com coloração escura nas residências. 

Susto

Em uma casa localizada no bairro Residencial Sorriso, o susto foi grande ao abrir a torneira. A proprietária Silvia Fernandes contou que, hoje pela manhã, quando foi lavar algumas roupas, a estava suja de barro. Conforme a mulher, outras pessoas comentaram o mesmo. 

 “Já está tendo bastante reclamação sobre a água suja e eu quero uma resposta da Copasa, nós pagamos por uma água limpa”, disse Silvia. 

Em nota, a Copasa informou que a alteração na coloração da água foi decorrente de um vazamento que atingiu uma rede de distribuição no último domingo (22). Além disso, destacou que a situação foi regularizada e explicou a mudança de cor do líquido. Leia a nota na íntegra.

Nota Copasa

“A Copasa informa que o abastecimento para toda a cidade de Patos de Minas está sendo feito normalmente nesta segunda-feira (23/06).A alteração na coloração da água foi decorrente de um vazamento que atingiu uma rede de distribuição no último domingo (22/06), situação que foi regularizada pelas equipes técnicas no mesmo dia.

Quando os canos ficam por algum tempo sem receber água, eles secam e, na retomada do fornecimento, ocorre o arraste de partículas minerais presentes no interior da tubulação, ocasionando mudança de cor do líquido. Técnicos da Companhia estão realizando manobras denominadas “descargas”, a fim de eliminar a água com coloração alterada das redes.

A Companhia destaca que essas e outras informações podem ser direcionadas diretamente à empresa por meio de seus canais de relacionamento, que são gratuitos: site www.copasa.com.br; aplicativo “Copasa Digital”, disponível para Android e iOS; ou atendimento telefônico, por meio do número 0800 0300 115. Há ainda o WhatsApp da Copasa (31 9 9770-7000), e web chat no site, que funcionam de segunda a sexta, 08 às 18h, e sábados, domingos e feriados (exceto nacionais) das 08h às 12h”.
Leia também