Polícia Civil apreende armas e prende suspeito de homicídio em Ibiá
Suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Araxá

Na manhã desta terça-feira (22/07), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 2ª Delegacia Regional de Araxá, deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a um homicídio ocorrido em Ibiá, no dia 7 de junho, no bairro Dona Maroca.
A ação foi realizada pelas equipes das delegacias de Ibiá e Campos Altos, com o apoio de seis policiais civis. Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e três mandados de busca. Durante a operação, os agentes apreenderam três armas de fogo — uma espingarda calibre .12, uma espingarda calibre .357 e uma espingarda calibre .22 — além de 12 munições calibre .12, sete munições calibre .357 e um aparelho celular.
O armamento, segundo as investigações, havia sido furtado na zona rural de Ibiá nas semanas anteriores pelos próprios suspeitos. Um homem de 20 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Contra ele também havia mandado de prisão temporária expedido, que foi devidamente cumprido. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Araxá.
Cinco pessoas foram ouvidas durante a investigação, que teve início no dia do crime, 7 de junho. Conforme apurado, o homicídio pode estar relacionado a conflitos entre grupos rivais, e a polícia já trabalha com a possibilidade de retaliações. A busca pelos demais envolvidos continua.
A investigação segue em andamento e novas prisões podem ocorrer nos próximos dias.