Prefeitura de Patos de Minas assina ordens para novo modelo de manutenção das estradas rurais
Inicialmente, cerca de 12 equipes de manutenção atuarão simultaneamente nas estradas
A Prefeitura de Patos de Minas assinou nesta quarta-feira (7), as ordens de serviço para a manutenção, recuperação e conservação das estradas rurais do município, marcando o início de um novo modelo de atendimento regionalizado para os próximos anos.
De acordo com o prefeito Luís Eduardo Falcão, a iniciativa amplia o número de equipes em campo, reduz o tempo de resposta às demandas e busca fortalecer a infraestrutura viária em todas as regiões da zona rural. O investimento total é de R$ 32.190.777,77.
“É a ordem de serviço do maior valor da história de Patos para a manutenção das estradas rurais, é o maior contrato que o município já assinou”, disse o chefe municipal.
Inicialmente, cerca de 12 equipes de manutenção atuarão simultaneamente nas estradas rurais, sendo: seis equipes contratadas por meio do novo contrato; quatro equipes próprias da Prefeitura e duas equipes específicas para serviços de pontes e mata-burros.
“Nós dividimos o distanciamento dos serviços com as empresas terceirizadas para dar mais condições de trabalho. São equipes completas que vão trabalhar com toda a estrutura de desenvolvimento”, explicou o secretário de Obras Públicas, Marcos José Braga.
O município possui cerca de oito mil quilômetros de estradas rurais, entre vias principais, acessos secundários e ramais, sendo essenciais para o escoamento da produção, a agropecuária, o transporte escolar, o acesso a serviços de saúde e ao deslocamento.
Leia também
