PRF apreende quase 3,5 toneladas de maconha em carreta na BR-050, em Uberlândia
Motorista foi preso em flagrante após tentar fugir ao ser abordado pela equipe policial; essa é a maior apreensão do ano em Minas Gerais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite desta segunda-feira (23), aproximadamente 3,5 toneladas de maconha que estavam sendo transportadas em uma carreta. A apreensão ocorreu no km 46,3 da BR-050, no contorno do município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
A abordagem teve início por volta das 21h20, quando a equipe da PRF realizava uma manobra no pátio de um posto de combustíveis. Ao avistar a viatura, o motorista de uma carreta freou bruscamente, o que chamou a atenção dos policiais. Eles deram ordem de parada ao veículo, que ainda tentou fugir, mas acabou parando pouco depois, quando o motor desligou.
Durante a fiscalização, o condutor, de 27 anos, confessou que transportava uma grande carga de maconha. Ele contou aos agentes que pegou o caminhão já carregado no município de Marechal Cândido Rondon (PR) e que recebia instruções por telefone ao longo do trajeto. O motorista disse ainda que não sabia qual seria o destino final da droga.
A carreta foi levada até a Unidade Operacional da PRF em Uberlândia. Ao retirarem a lona que cobria a carroceria, os agentes encontraram grande quantidade de tabletes de maconha, sem qualquer outro tipo de carga para disfarce.
A pesagem foi feita em uma balança próxima ao posto da PRF. Considerando o peso bruto total de 19.560 kg e subtraindo a tara registrada de 16.103 kg, foi calculado que a carga ilícita somava aproximadamente 3.457 kg de entorpecente.
O motorista foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com o caminhão e a droga, à Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia, onde foi autuado por tráfico de drogas.