Logo Patosja

“São pessoas que lutam para sobreviver”, diz cuidadora da clínica Chico Xavier ao pedir ajuda

Instituição trabalha com 23 mulheres abandonadas e em situação de vulnerabilidade 

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 16:15 05-05-2025

Compartilhar:


As funcionárias da Clínica de Assistência Chico Xavier, localizada no Setor Industrial, estão pedindo ajuda com doações da população de Patos de Minas. Atualmente, o local trabalha com, aproximadamente, 23 mulheres em situação de vulnerabilidade. 

Um lugar cheio de histórias tristes, mas que transborda amor e cuidado. O instituto de acolhimento funciona há anos oferecendo um recomeço e conforto às mulheres que foram marginalizadas pela sociedade, usuárias de drogas e abandonadas pela família. 

Segundo a coordenadora Eleusa Maria, a clínica não enxerga raça ou classe social, apenas a decisão que a pessoa tomou de melhorar de forma voluntária. Eleusa destacou que qualquer pessoa que for ao instituto será bem recebida e amparada pelas funcionárias. 

“Qualquer uma que vir aqui ou que a gente ficar sabendo ‘eu quero sair dessa vida, eu não aguento mais’, pode ter certeza de que a gente vai atrás e vai buscá-la”, disse a coordenadora. 

Instituição trabalha com 23 mulheres abandonadas e em situação de vulnerabilidade 

Esperança

Todas as funcionárias do local trabalham de forma voluntária, uma vez que já foram pacientes, e reconhecem a importância da clínica. Para a cuidadora Lilian Cristina Rodrigues, o intuito é repassar o sentimento de esperança para as outras pacientes.

“São pessoas que estão lutando para sobreviver com dores ou gritos”, apontou Lilian Cristina.

A clínica é dividida em três partes: a primeira é voltada para mulheres que sofrem algum tipo de transtorno mental; a segunda é destinada às acamadas ou que possuem Alzheimer; e a terceira é uma casa de convivência. Mas, para funcionar, precisam de investimento. 

Para os que desejam ajudar, a instituição está de portas abertas para apresentar o trabalho realizado na Rua Teresa de Cascata, número 50, no Setor Industrial. As doações e os contatos podem ser feitos por meio do número (34) 9 9872-0906.
Leia também