Simulado de emergência do Corpo de Bombeiros movimenta Santa Casa de Patos de Minas
Principal foco foi testar saídas de emergência, extintores de incêndio e rotas de fuga

O 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com participação dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas, realizou o simulado “Rota de Emergência” no intuito de testar a resposta em situações críticas no início da tarde desta quarta-feira (30).
A simulação mobilizou 80 colaboradores que se tornaram os protagonistas da cena. A ação foi feita em duas etapas, primeiro a evacuação e, em seguida, instruções do método start, utilizado em ações que podem contribuir diretamente para salvar vidas.
De acordo com o Tenente Melo, o principal foco foi testar as saídas de emergência, os extintores de incêndio, as rotas de fuga e analisar como os funcionários e brigadistas se comportam na saída do local e perante os pacientes. O resultado foi positivo.
“Nos agradou bastante e temos a certeza de que, caso aconteça uma eventual situação, o hospital está preparado para salvar vidas humanas com os bombeiros”, disse o militar.
O simulado não afetou os atendimentos reais e, para não causar pânico com o toque das sirenes, os pacientes foram avisados. O exercício permitiu a integração entre bombeiros e equipe hospitalar e identificou pontos de melhoria no atendimento extremo.
Leia também