Com previsão de assumir gestão do Regional em junho, Faepu deve administrar as obras de ampliação do hospital
A Fhemig apresentou a nova gestora do HRAD nesta quinta-feira em Patos de Minas

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) promoveu, na manhã desta quinta-feira (29), em Patos de Minas, a apresentação da nova gestão do Hospital Regional Antônio Dias, que ficará a cargo da Fundação Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia. A OS também deverá gerir as obras de ampliação do HRAD.
O evento contou com a participação de prefeitos da região, gestores de saúde e do diretor geral da FAEPU, Renato Gonçalves Darin. Renata Dias, presidente da Fhemig, disse que a expectativa é de que a Faepu consiga ampliar o acesso aos usuários do SUS e melhorar a qualidade dos atendimentos no Regional. O contrato com a OS, que será assinado em maio, com previsão de início da nova gestão para o mês seguinte, é de 2 anos, mas existe a possibilidade de prorrogação por pelo menos 20 anos.
A presidente também afirmou que a Faepu pode assumir a administração das obras de ampliação do HRAD, com recurso previsto de R$ 70 milhões, e que antes seriam realizadas em parceria com a prefeitura de Patos de Minas. De acordo com ela, as duas primeiras etapas, que incluem o projeto executivo e a aprovação do projeto pela vigilância sanitária, já foram concluídas.
Conforme Renata, a próxima etapa será a licitação da empresa que vai fazer a obra de ampliação, com previsão de início ainda para este ano.