Logo Patosja

Recomeço: luta pela vida do pequeno Dudu ganha novo capítulo e família pede ajuda

Família foi surpreendida com corte de verbas do atual governo dos Estados Unidos 

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 18:18 11-09-2025

Compartilhar:

Família foi surpreendida com corte de verbas do atual governo dos Estados Unidos 

A luta pela vida do pequeno Dudu ganhou um novo capítulo. Após atingir a meta de R$ 18 milhões para custear o tratamento contra a doença rara SPG50, a família foi surpreendida com o corte de verbas do governo americano que sustentava parte das pesquisas. 

Foram meses de campanhas, doações, rifas e correntes de solidariedade. O sonho de iniciar o tratamento nos Estados Unidos parecia garantido, mas a notícia inesperada trouxe de volta a angústia. Agora, a luta recomeça e uma nova campanha precisa ser feita. 

De acordo com o pai, Paulo Amaral, a família está se preparando para novas formas de mobilizar o país. Os pais do Dudu estão se desdobram para realizar estratégias e arrecadar o valor, pois a demora pode comprometer o desenvolvimento da criança.

Tratamento 

A aplicação, tratamento e acompanhamento durariam cerca de três anos e seria realizado de forma gratuita pelo Instituto Nacional de Saúde Americana (NIH). No entanto, o Instituto não está mais disponível para fazer as sessões 100% gratuitas. 

“Ficamos na expectativa de uma boa notícia que não veio da forma como esperávamos. Eles conseguiram um hospital em Dallas que se dispôs a arcar com metade das despesas, mas a outra metade é, aproximadamente, seis milhões”, explicou Paulo. 

Solidariedade

Considerando a cotação comercial do dólar até o momento, cerca de R$ 6,21 milhões precisam ser arrecadados até o final de outubro. A esperança é como há de outros meses: que a história do pequeno Dudu toque corações e garanta mais uma vitória para ele.

Os pais, Débora Amaral e Paulo Amaral (@curaparadudu), encontram forças no amor pelo filho e na solidariedade das pessoas. A campanha “Cura para Dudu” recomeçou com força total. As doações podem ser feitas pelo Pix curaparaeduardo@gmail.com.
Leia também