Lojistas reclamam da falta de rotatividade de estacionamentos no centro de Patos de Minas
Zona Azul está suspensa há mais de um ano no município
A falta de estacionamento nas ruas do centro de Patos de Minas aponta a falta de rotatividade de veículos nas vagas. Segundo os lojistas da região, os veículos de proprietários e funcionários de comércios preenchem as vagas durante o dia, impossibilitando que novos clientes apareçam.
A Zona Azul é um sistema de estacionamento rotativo público e tem o objetivo de melhorar a mobilidade urbana. No entanto, está suspenso há mais de um ano no município. Vale destacar que existem reclamações sobre o desrespeito em locais de estacionamentos específicos.
De acordo com a taxista Silésia Rodrigue, a Zona Azul é importante para observar a rotatividade dos veículos. Silésia também ressaltou que as vagas para taxistas são invadidas por motoristas que não respeitam a sinalização no local.
“Eu conversei com a Secretaria de Trânsito e não deram prazo para a Zona Azul voltar ao centro da cidade, onde tem maior fluxo de veículos”, disse a taxista.
Outro problema apresentado pelos lojistas é em relação à falta de estacionamento autorizado na rua General Osório. A prefeitura de Patos de Minas informou que um novo processo licitatório está sendo preparado para o retorno de um sistema de estacionamento.