Moradora denuncia desorganização nos exames de CNH em Patos de Minas
Vendedora oficializou denúncia no Ministério Público e espera por mudanças
Uma moradora denunciou a desorganização nos exames para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Patos de Minas. Maria Rita realizou a primeira tentativa no último sábado (8), mas teve uma experiência frustrante devido à falta de estrutura e atrasos.
O exame estava marcado para acontecer às 11h, no bairro Nossa Senhora de Fátima, mas foi adiado por mais de quatro horas, prejudicando o desempenho dela e de outros candidatos. Segundo Maria Rita, a espera para a prova da baliza foi de mais de duas horas.
“Após a prova da baliza, eu fiquei mais duas horas para poder realizar a volta de rua”, contou a moradora.

A vendedora também destacou a falta de estrutura, uma vez que os candidatos precisam disputar as sombras, não tinham acesso a banheiros e apenas recebiam água fornecida pela autoescola. De acordo com a vendedora, pessoas saíram prejudicadas dos exames.
“Vai ter que fazer o exame estressado, nervoso, com fome, com sede e com ansiedade”, disse Maria Rita.
Para ela, muitas das respostas negativas são resultados da falta de estrutura que os candidatos recebem. A vendedora, que já oficializou a denúncia no Ministério Público, ressaltou que espera por mudanças, pois precisa tirar a CNH para poder trabalhar e estudar.
O Jornalismo da NTV entrou em contato com o Detran de Minas Gerais para obter mais informações e aguarda resposta.
Leia também