Logo Patosja

Moradora denuncia desorganização nos exames de CNH em Patos de Minas

Vendedora oficializou denúncia no Ministério Público e espera por mudanças

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 17:44 10-03-2025

Compartilhar:


Uma moradora denunciou a desorganização nos exames para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Patos de Minas. Maria Rita realizou a primeira tentativa no último sábado (8), mas teve uma experiência frustrante devido à falta de estrutura e atrasos. 

O exame estava marcado para acontecer às 11h, no bairro Nossa Senhora de Fátima, mas foi adiado por mais de quatro horas, prejudicando o desempenho dela e de outros candidatos. Segundo Maria Rita, a espera para a prova da baliza foi de mais de duas horas. 

“Após a prova da baliza, eu fiquei mais duas horas para poder realizar a volta de rua”, contou a moradora. 

Vendedora oficializou denúncia no Ministério Público e espera por mudanças

A vendedora também destacou a falta de estrutura, uma vez que os candidatos precisam disputar as sombras, não tinham acesso a banheiros e apenas recebiam água fornecida pela autoescola. De acordo com a vendedora, pessoas saíram prejudicadas dos exames. 

“Vai ter que fazer o exame estressado, nervoso, com fome, com sede e com ansiedade”, disse Maria Rita. 

Para ela, muitas das respostas negativas são resultados da falta de estrutura que os candidatos recebem. A vendedora, que já oficializou a denúncia no Ministério Público, ressaltou que espera por mudanças, pois precisa tirar a CNH para poder trabalhar e estudar.

O Jornalismo da NTV entrou em contato com o Detran de Minas Gerais para obter mais informações e aguarda resposta.
Leia também