Festa do Feijão 2026 encerra edição com transmissão ao vivo da NTV e recorde de público
Evento reuniu shows, rodeio e atrações que movimentaram a cidade durante quatro dias

A Festa do Feijão 2026 chegou ao fim em Lagoa Formosa e se consagrou como uma das maiores edições já realizadas. Durante quatro dias de programação, transmitidos ao vivo pela NTV, o evento reuniu grande público, shows e disputas emocionantes no rodeio.
A abertura contou com a apresentação do cantor Leonardo, que levou o público a uma noite de forte participação e marcou o início das competições de rodeio. No segundo dia, o show de Felipe Araújo teve uma homenagem ao irmão Cristiano Araújo, falecido em 2015.
Já no terceiro dia, Zezé Di Camargo subiu ao palco com o projeto “Rústico”, atraindo um público recorde e registrando uma das noites mais movimentadas do evento. A Polícia Militar informou que não foram registradas ocorrências durante os longos dias de festa.
Sucesso no rodeio
O encerramento ficou por conta da grande final do rodeio, que manteve o público até o fim da programação. Com saldo positivo, a organização celebrou o sucesso da edição e destacou a importância da festa para a cultura e o entretenimento de Lagoa Formosa.
No último dia, com entrada gratuita, a arena recebeu grande público para acompanhar as montarias decisivas da semifinal e da grande final. Ao todo, 20 competidores avançaram para a final, que distribuiu uma premiação de R$ 50 mil e reuniu diversos atletas.
A primeira posição terminou de forma inédita, com empate entre Wilian Lima e Matheus Bernardino, que dividiram o título de campeões. Para Wilian Lima, o título representou o bicampeonato, enquanto Matheus Bernadino celebrou a conquista com emoção.
Nosso balanço é positivo, até porque fizemos com carinho. Nós fomos felizes na escolha da grade de show, felizes em estar com a Associação de Campeões de Rodeio novamente, destacou o presidente do Sindicato de Lagoa Formosa, Bruno Fernandes.
