PatosJá
PatosJá
Esportes

Mamoré promete acionar o TJD-MG após briga generalizada contra o Uberlândia; 40 jogadores foram expulsos

Sapo venceu por 3 a 1 no Parque do Sabiá, mas partida pela semifinal do Mineiro Sub-20 da Segunda Divisão terminou em confusão. Clube de Patos de Minas cobra providências e reforço na segurança para o confronto de volta.

Matheus Borges2026-11-03Fonte: NTV
Compartilhar:

O Mamoré venceu o Uberlândia por 3 a 1, no Parque do Sabiá, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro Sub-20 da Segunda Divisão. Apesar da vantagem construída em campo, a partida terminou marcada por uma briga generalizada envolvendo jogadores das duas equipes. Ao todo, 40 atletas foram expulsos após a confusão.

Diante da gravidade dos acontecimentos, o clube de Patos de Minas promete acionar o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) para cobrar providências. Entre as medidas que o Mamoré pretende solicitar está a exclusão do Uberlândia da competição.

Além da iniciativa junto à Justiça Desportiva, o clube também demonstra preocupação com a segurança para a partida de volta. O confronto será decisivo para definir um dos finalistas e garantir o acesso à elite do futebol mineiro Sub-20.

A expectativa é de que sejam adotadas medidas para evitar novos episódios de violência e garantir a segurança dos atletas, das comissões técnicas e de todos os envolvidos na realização da partida.

Mesmo com a vitória fora de casa, o Mamoré agora aguarda os desdobramentos da confusão e as possíveis decisões da Justiça Desportiva antes do segundo confronto, que vale uma vaga na decisão e o acesso à primeira divisão da categoria.