PatosJá
PatosJá
Esportes

Vitória do Cruzeiro, derrota do Galo e disputa no topo são destaque no Debate Esportivo

Raposa bate o Athletico-PR por 3 a 1 no Mineirão e termina a 26ª rodada em sexto; Galo perde para o São Paulo e vê sequência de 14 jogos de invencibilidade chegar ao fim

Luís César2026-09-07Fonte: NTV
Compartilhar:


A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro teve resultados distintos para os dois principais clubes de Minas Gerais. Enquanto o Cruzeiro venceu o Athletico-PR por 3 a 1, neste domingo (6), no Mineirão, o Atlético-MG foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0, no Morumbis, no sábado (5). A vitória levou a Raposa aos 42 pontos e à sexta posição na tabela, enquanto o revés encerrou uma sequência de 14 jogos de invencibilidade do Galo na temporada.

Os resultados dos mineiros e os reflexos na classificação do Campeonato Brasileiro serão alguns dos assuntos do Debate Esportivo da NTV. O programa também vai analisar o desempenho das equipes na rodada e a preparação do Atlético-MG para o confronto contra o Santos pela Copa Sul-Americana.

Cruzeiro reage e vence o Athletico-PR

O Cruzeiro apresentou uma atuação mais consistente e criativa e venceu o Athletico-PR por 3 a 1, no Mineirão. Matheus Pereira, Lucas Romero e Kaio Jorge marcaram os gols da Raposa, enquanto João Cruz descontou para o time paranaense.

O confronto era direto pela liderança do segundo turno do Brasileirão. Antes da partida, Cruzeiro e Athletico-PR tinham 12 pontos cada. Com a vitória, a equipe celeste chegou aos 15 pontos no período, com cinco vitórias e duas derrotas.

Na classificação geral, o Cruzeiro terminou a 26ª rodada na sexta colocação, com 42 pontos, e segue na disputa por uma vaga no G5, zona que garante classificação para a Copa Libertadores de 2027.

Desde a chegada do técnico Artur Jorge, o Cruzeiro disputou 18 partidas pelo Campeonato Brasileiro. Foram 12 vitórias, dois empates e quatro derrotas, aproveitamento de 70,37%.

A evolução na competição é significativa. Sob o comando do treinador português, a equipe deixou a parte inferior da tabela e passou a brigar pelas primeiras posições.

Atlético-MG perde invencibilidade de 14 jogos

O Atlético-MG teve a sequência de 14 partidas sem derrotas interrompida pelo São Paulo. O Tricolor venceu por 2 a 0, no Morumbis, neste sábado, e colocou fim à maior série de invencibilidade do Galo na Série A em 2026.

Antes da derrota, o Atlético não perdia desde 24 de maio, quando foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, foram oito vitórias e seis empates em diferentes competições.

A sequência atleticana era a maior entre os clubes da Série A e uma das maiores do futebol brasileiro na temporada.

Apesar da derrota, o foco do Galo agora se volta para a Copa Sul-Americana. O Atlético enfrenta o Santos nesta quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro, pelo primeiro jogo do confronto.

Por ter feito melhor campanha na competição, o Atlético-MG terá a vantagem de decidir a classificação em casa, na Arena MRV, na próxima semana.

Cruzeiro também encara o Santos

O Santos também estará no caminho do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Pela 27ª rodada, a Raposa visita o Peixe no sábado (12), às 21h, na Vila Belmiro.

O duelo será importante para as pretensões do Cruzeiro na parte de cima da tabela. A equipe mineira busca manter o bom desempenho sob o comando de Artur Jorge e se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

Debate Esportivo da NTV

Todos esses assuntos estarão em pauta no Debate Esportivo da NTV, que vai analisar os resultados de Cruzeiro e Atlético-MG, a classificação do Brasileirão e os próximos desafios dos clubes mineiros.

O programa também promete discutir o momento do futebol de Minas Gerais com informação, opinião e bom humor, trazendo uma análise dos principais acontecimentos da rodada.